Inês Herédia foi uma das convidadas do programa ‘E-Especial’ da SIC. Em conversa com Sofia Cerveira na rubrica ‘És Especial’, a atriz falou da fase que vive na sua vida, agora que está grávida pela primeira vez.

“É a melhor notícia que te podem dar, a melhor coisa do mundo, não há palavras, não estás preparada para a quantidade de coisas que se passam dentro de ti, de emoções, medos, dúvidas…”, revela.

Apesar de na adolescência sempre dizer que não queria ser mãe, Inês revelou que acabou por mudar de ideias mais tarde: “Dos 14 aos 16 anos dizia que não queria ter filhos, porque queria adotar e porque havia muitas crianças que não tinham pais. E depois comecei a desejar imenso, principalmente quando percebi que era homossexual, pois aí se calhar iria estar privada”, constata.

Entretanto, descreve o momento em que soube que iria ter gémeos: “Primeiro soube que estava grávida e depois passadas quatro ou cinco semanas tive uma ecografia outra vez. A médica olhou para nós com um ar preocupado e eu fiquei logo a achar ‘pronto, isto correu mal, vamos à próxima’ e de repente ela diz ‘são dois’. Comecei logo aos gritos, a chorar, uma alegria! Sempre disse desde miúda que ia ter gémeos”, completa.

De recordar que Inês está casada com Gabriela Sobral desde fevereiro deste ano.