A propósito do primeiro dia de aulas de milhares de crianças portuguesas, que neste mês de setembro iniciam o seu percurso escolar, a memória de Cláudio Ramos foi invadida por uma série de lembranças que o levaram até ao dia em que a filha se estreou no infantário.

“A minha Leonor teve o privilégio de ir mais tarde que muitos meninos porque as avós deram tempo do seu para lhe adobar a memória de afectos. Entrou no infantário em maio de 2007, tinha feito três anos. Fui eu que a fui levar no primeiro dia e buscar também”, lembrou o 'vizinho' de Cristina Ferreira, que juntou à sua publicação as duas imagens que registaram este dia especial.

“Este é o registo do abraço da manhã e do olhar de novidade a meio da tarde”, diz, referindo-se às fotografias partilhadas. “Lembrei-me ontem desse dia. Sou capaz de sentir agora a força dos braços enrolados ao meu pescoço, o cheiro da água de colónia e o tempo que perdia sempre para meter aquele gancho... mas também a vontade dela continuar na sala a brincar quando apareci para a levar para casa. Acho que se nota na cara dela”, completou o pai babado da jovem Leonor.

Leia Também: Elegância na TV. Os looks de Cláudio Ramos no 'Programa da Cristina'