Catarina Palma anunciou esta terça-feira, dia 23 de janeiro, que deixa de fazer parte da equipa de animadores da Mega Hits, que integrou durante os últimos 10 anos.

A comunicadora despediu-se com a voz embargada e de lágrimas nos olhos, recorrendo a um discurso emotivo para dizer adeus à rádio.

"Hoje chegou o dia que, durante muito tempo, achei que não ia chegar. O dia em que amanhã já não volto às cinco da tarde e que, quando baixar a via, já não a volto a levantar", fez notar, em primeiro lugar.

"Entrei na Mega Hits com 21 anos, saio com 31. Foram 10 anos", disse depois, enumerando algumas coisas que todos tínhamos como certas em 2014.

"A 'Anatomia de Grey' ainda estava na 10.ª temporada - e pausa para parabenizar todas as pessoas que continuam a ver ‘Anatomia de Grey’, porque, em 2024, vai para a 20.ª temporada -, a legionella era uma coisa muito assustadora (mal sabíamos nós). O Slow J nunca tinha lançado um EP e os 90 minutos de música sem parar ainda eram 45. Martin Garrix ainda não tinha idade para sair à noite", acrescentou, em tom de brincadeira.

Por fim, Catarina sublinhou que a Mega Hits foi o seu "maior compromisso". "Nunca andei 10 anos numa escola, a Japa, que é a minha cadela, só tem nove anos. Eu nem sequer vivi na mesma casa durante 10 anos. Aliás, a Mega Hits viu-me morar em cinco, por isso, sim, a Mega Hits foi o meu maior compromisso e meio que não me conheço sem ela", completou.

"Hoje sou locutora, amanhã passarei a ouvinte, mas, antes disso, quero agradecer a todos. Obrigada a todos", concluiu Catarina.

Leia Também: Ana Markl deixa manhãs da Antena 3. "Não tenho mais amor para dar"