Esta quarta-feira, dia 8, fez um ano que Catarina Furtado lançou o livro 'O que vejo e não esqueço', no Restaurante Zambeze. A apresentadora recordou esse momento nas redes sociais.

"Foi um dia de emoções! Comigo estiveram os meus cúmplices, família, amigos, mas também muitas pessoas que seguem a minha carreira e que por isso quiseram marcar presença. Obrigada aos apresentadores do livro, o mano Diogo Infante e a Carminho, ao Padre jornalista José Vieira e à Dra Antonieta Martins e Alanna Armitage do UNFPA, que participaram via skype e também pelo apoio e persistência da editora A Esfera dos Livros, através do editor Francisco Camacho. Obrigada, uma vez mais, a todos e todas!", começou por dizer na legenda da fotografia publicada na sua página do Facebook.

Depois do lançamento, apresentou o seu livro em todo o país. "Este ano viajei de norte a sul do país para apresentar o livro e conheci muitas pessoas que partilham comigo a mesma visão do mundo - a importância de estarmos atentos aos outros, de não sermos apenas testemunhas passantes. E ouvi muitas histórias inspiradoras de quem já faz voluntariado e percebi, com orgulho, confesso, que o meu livro tem provocado muitos clicks positivos de pro-actividade que me deixaram muito feliz. Acredito que cada um de nós, em cada uma das nossas profissões, tem o dever e o poder de exercer uma responsabilidade cívica, social, coerente e responsável em prol dos direitos humanos".

Na mesma publicação, Catarina Furtado revelou ainda que vai estar na feira do livro. "A minha partilha vai continuar: Nesta sexta-feira, dia 10, estarei na Feira do livro de Lisboa, no Espaço da Esfera dos Livros, às 16h30! Conto convosco", acrescentou.

Recorde-se que a apresentadora é casada com João Reis, com quem tem dois filhos, Maria e João.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.