Esta quarta-feira assinala-se o Dia dos Namorados, momento em que muitas figuras públicas aproveitam para manifestar o amor nas redes sociais. Catarina Furtado não fugiu à tendência, mas fê-lo de forma diferente e aproveitou o espaço digital para deixar um apelo sobre a violência no namoro.

“Hoje, dia dos namorados, tenho uma mensagem para os/as jovens que me seguem: quem ama não maltrata, não controla! Isso não é amor, não é gostar! Mesmo que sejam só através de palavras feias, a esse comportamento chama-se violência!”, lê-se na página de Facebook da apresentadora.

Num dia tão ligado às emoções, Catarina quis recordar uma realidade que nada tem de idílica: “Os números relacionados com a violência no namoro em Portugal são muito preocupantes! Uma em cada dez vítimas de violência no namoro sofreu ameaças de morte”.

A mensagem não passou despercebida aos seguidores da apresentadora, que reagiram com centenas de comentários às palavras da apresentadora. “Estas são as melhores mensagens para um dia como o de hoje”, escreveu uma internauta.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.