Catarina Furtado e João Reis, marido da apresentadora, têm esta terça-feira motivos para celebrar. A filha mais velha do ator, Maria, que a apresentadora trata como "filha", recebeu 19 valores na defesa da sua tese na área de especialização em Psicologia Clínica e da Saúde-Psicologia Clínica Sistémica.

"O meu grande motivo de orgulho não é só pela extraordinária capacidade demonstrada na defesa da sua tese mas acima de tudo pela pertinência do tema escolhido, sensível, sujeito a enormes condicionantes do ponto de vista do trabalho e das entrevistas realizadas no campo de refugiados em Samos na Grécia", declarou o papá babado nas suas redes sociais, onde "sem falsas modéstias" assume que a filha é para si "uma inspiração".

Seguiram-se as palavras da madrasta Catarina Furtado:

"Quem abraço nesta fotografia é a minha 'filha' Maria. Está de parabéns por tudo o que o pai João Reis acabou de escrever no seu Instagram. O orgulho que sinto é proporcional à dimensão do que é necessário fazer pelos direitos humanos de quem é diariamente deixado para trás! Os milhares de refugiados que sofrem profundamente, do ponto de vista da sua saúde mental devido às condições em que vivem nos campos! A minha Maria pertence à galeria das mulheres que admiro pela sua escolha em querer que o sucesso da sua vida passe por melhorar a vida de quem não tem as mesmas oportunidades! E assim o fará, com a sua ética, dedicação, teimosia, seriedade, espírito de sacrifício, descentralização do seu ego, muito trabalho e imensa empatia!!!!Parabéns pelos 19 valores que obtiveste na defesa da tua tese mas sobretudo parabéns por seres tão atenta e pro activa, Mestre Mary", pode ler-se na publicação.

Leia Também: Catarina Furtado dedica texto a Nuno Markl em dia especial