A vida de Catarina e António Raminhos é uma verdadeira aventura. Com três Marias para cuidar, trabalho não falta. Por isso, nada melhor do que um jantar a sós para repor energias. No entanto, para o casal, até esta tarefa se pode revelar bastante complicada.

Numa publicação feita por Catarina Raminhos no seu blogue, a mulher do humorista descreve uma insólita situação.

Vamos, todos lampeiros, a um dos nossos restaurantes preferidos. Escolhemos as entradas e o vinho. Estamos em amena cavaqueira – porque não é todos os dias que se consegue conversar à mesa, com raciocínios e frases completas – e fazemos um brinde ‘à nossa’”, começa por explicar.

Entretanto, foi aqui que a agitação começou: “Chegam os pratos principais – um deles ainda não estava em cima da mesa – e toca o telemóvel. Era a babysitter. ‘Catarina, a Maria Leonor caiu. Bateu com a cara no chão’. Eu quase não conseguia ouvir porque ela chorava e gritava ao mesmo tempo e porque a babysitter (a minha querida Rafaela) estava assustada e a voz escapava-se-lhe”, revela.

“Sei que dei um salto da cadeira, 'vamos embora, ela caiu'. Nisto, vem a senhora com umas caixas. Ouviu a conversa e percebeu que tínhamos de ir. Lá saímos com as caixas – e com o coração – nas mãos”, descreveu Catarina.

Entretanto, o casal acabou por verificar que estava tudo bem com a filha mais nova e lá foram jantar… em casa.

“Deitámo-la já perto das 22h30 e descemos para (finalmente) jantar. Ao nosso lado, a Rafaela e as mais crescidas que, com a confusão toda, ainda nem tinham lavado os dentes. ‘Vamos fingir que estamos no restaurante e não estão estas pessoas aqui ao lado a olhar para nós’, disse ele”.

Veja a publicação no blogue de Catarina Raminhos.