
Já passou algum tempo desde que foi realizado o casamento de Messi e Antonela Roccuzzo, no entanto, a cerimónia continua a dar que falar, embora que pelos piores motivos.
Vários argentinos mostraram indignação pelo valor conseguido. O jornal El País refere que se conseguiu arrecadar - alegadamente - 9500 euros com os donativos dos 260 convidados do casamento.
Vários meios de comunicação locais argentinos classificam o valor como “miserável” tendo em conta que as pessoas que foram à cerimónia eram na sua maioria futebolistas que ganham mais de cinco milhões de euros por ano.
A ideia do casal era que em vez de receberem os habituais presentes, todo o dinheiro gasto com eles revertesse a favor da ONG Techo, uma organização não governamental que se dedica à construção de habitações de emergência para pessoas sem recursos. Aliás, foi a própria organização quem revelou o valor que recebeu, acrescentando que os canais continuarão aberto para receber mais donativos.
Ainda assim, o sentimento de indignação pela parte de muitos meios argentinos continua. Aliás, o jornal Clarín faz uma avaliação mais fria e estima que no caso de todos os convidados terem doado dinheiro, o valor médio por cada pessoa foi de 43,45 euros (ainda assim mais elevado do que se dividindo o valor oficial, 9500 euros, pelos 260 convidados, pois neste caso seria aproximadamente 36 euros por pessoa).
Comentários