Carlos Costa usou as suas InstaStories para deixar um recado a um grupo de humoristas madeirenses, os ‘4 Litro’. Segundo o testemunho do cantor, este foi contactado para promover o espetáculo que o grupo irá fazer em breve em Lisboa. Um pedido que o fez relembrar que há alguns anos contactou por razões profissionais o mesmo grupo e acabou a ser ignorado.

Sem querer pagar na mesma moeda, Carlos aceitou promover o espetáculo. Contudo, em troca aproveitou para deixar um recado aos humoristas em geral.

“Peço novamente aos humoristas, tenham respeito pelas outras pessoas. Parem de promover o bullying gratuito, parem de promover a homofobia, parem de promover o preconceito. Façam piada sobre as vossas orelhas, façam piada entre vocês. Vocês são personagens, mas vocês não deixam de ser pessoas. São vocês que escolhem as piadas que fazem.”, defendeu o artista, que em Portugal é com grande frequência o alvo das mais variadas piadas.

“Irem fazer piadas a meu respeito na minha própria terra à frente da minha família, isso é só nojento. Mas força ai, estou a promover o vosso trabalho.”, rematou, lembrando que o grupo de humoristas a que se referiu inicialmente atuou no passado na sua terra natal, Porto Moniz, onde terá feito “piadas de mau gosto” sobre si e diante da sua família.