Apesar dos inúmeros esforços que tem vindo a fazer ao longo dos anos para ‘cair nas boas graças’ dos ingleses, a verdade é que o príncipe Carlos continua a não ser muito bem visto pela população.

Há mais de seis décadas que o príncipe espera a sua oportunidade para subir ao trono, acontecimento que não é bem visto pelos britânicos, segundo uma pesquisa do jornal The Independent. A principal conclusão refere que quase metade dos inquiridos não quer ver Carlos como o próximo rei de Inglaterra.

Cerca de 46% das pessoas que participaram no estudo concordam que Carlos deveria passar o testemunho para o seu filho mais velho, o príncipe William, e consequentemente para a mulher, Kate Middleton.

Tendo isto em conta é possível afirmar que as tentativas do palácio para humanizar a imagem do príncipe – com ele a surgir mais em público e próximo das pessoas – não tem surtido os resultados desejáveis.

A pesquisa concluiu ainda que se os participantes mais jovens não demonstram uma grande ligação com Carlos, enquanto os mais velhos denotam uma aversão ao facto de Camilla se tornar rainha (62% dos inquiridos com mais de 65 anos). No total, apenas uma em cada cinco pessoas concorda que Camilla deveria receber o título de monarca.

O estudo foi realizado pela BMG Research, com uma amostra de 1508 pessoas, entre os dias 4 e 7 de dezembro do ano passado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.