Carla foi a segunda concorrente presenteada com um passaporte para a final do reality show ‘Casa dos Segredos 6’, após uma votação dos concorrentes da casa. Cláudio Ramos, um espetador assíduo do programa da TVI, não concorda com esta decisão e usou o seu blogue para expressar a as opinião.

“Segredos à parte, levar uma Carla à final de um programa como a Casa dos Segredos na base da sorte é um daqueles disparates que não se entende. A rapariga passou semanas a dizer que queria desistir, reclama dias seguidos que já não aguenta aquilo e está farta de tudo e de todos”, começou por dizer Cláudio Ramos.

A açoriana não é a única concorrente que já sabe que está na final do programa. Cláudio também teve essa sorte e aos olhos do comentador da SIC foi uma “circunstância arranjada pela produção”.

“Levar Cláudio à final na base de sorte parece-me uma bela circunstância arranjada pela produção para que não seja expulso, porque na cabeça de ninguém cabe que os concorrentes cheguem a uma final – independentemente do que fizeram ao longo do tempo – não valendo de nada os votos do espetadores que acompanharam as prestações”, explicou.

Apesar de não querer discutir as regras do programa, Cláudio Ramos não deixa de mostrar o seu desagrado pelo facto de Carla estar na final. “A sério que vou ter que levar com a Carla aos gritos mais uns tempos? Depois de ter dito que queria desistir ontem, antes de ontem, uns dias antes, e outros tantos também… Se por esta ordem de ideias é assim que funciona isto, o normal seria meter na final o Diogo, que de todos foi o mais votado pelo público para permanecer na casa embora lá dentro tenha feito nada ou coisa nenhuma”, acrescentou.

Para a figura pública, Diogo Alentejano devia ser o vencedor do programa, “mesmo que tenha sido levado às costas (o programa, entenda-se) pela Helena”.