Depois de uma visita oficial ao Brasil, o presidente francês Nicolas Sarkozy e a primeira-dama Carla Bruni escolheram um local paradisíaco para uns dias de férias. Eles estão no Resort Txai, em Itacaré, a sul de Salvador da Baía, uma estância de alto luxo em que pelo menos dois milionários portugueses (o banqueiro Ricardo Salgado e o empresário Francisco Fino) têm casa.

Ontem, quinta-feira, dia de Natal, o presidente e sua mulher tiveram uma experiência diferente e ecológica. O casal juntou-se a um grupo de turistas e acompanhou o momento em que dezenas de tartaruguinhas saíam dos ovos, na praia de Itacarezinho.

Segundo relatos da imprensa brasileira, apesar da irritação demonstrada pelos seus seguranças com a presença de jornalistas, Sarkozy e Carla têm-se mostrado simpáticos e descontraídos. Correm, passeiam, nadam, apanham banhos de sol e ... namoram.

A comitiva presidencial ocupa 11 bungalows do resort, onde o pai de Carla Bruni, Maurizio Remmert, empresário italiano radicado no Brasil, possui uma moradia.

Criticado em França, devido à sua ausência do país num momento de crise, Nicolas Sarkozy teve um desabafo curioso: "Será que a gente não pode ter um prazerzinho?..."