Camilla Parker Bawles lembrou a batalha que a mãe, Rosalind Shand, travou contra a osteoporose, na esperança que a sua história possa servir de alerta para as gerações futuras.

A propósito do Dia Mundial da Osteoporose, a duquesa de Cornualha esteve à conversa com Gloria Hunniford, na BBC.

"A minha mãe, penso eu, foi a todos os médicos que se possa imaginar e todos disseram a mesma coisa - 'desculpe, mas já está velha'. Vimo-la encolher diante dos nossos olhos", lamentou Camilla, de 74 anos.

A mulher do príncipe Carlos explica que a doença ficou tão grave que a mãe "gritava literalmente" cada vez que se "mexia ou alguém lhe tocava", acabando por morrer em 1994.

"Lembro-me de uma vez em que uma amiga veio vê-la e quando lhe deu um abraço uma das suas costelas partiu. Era muito grave", recorda.

Camilla espera alertar, desta forma, os mais jovens, de forma a que possam investir na prevenção da doença.

"Acho que todos pensamos que somos imortais - não pensamos? - quando somos mais novos. Gostaria de ver mais jovens a ser educados. Adoraria ver mais jovens a entender, não apenas a pensar, 'pobres velhotes, vamos ficar velhos e isso vai-nos acontecer'. Mas a perceberem o que de facto acontece e como podemos prevenir", sublinhou.

Leia Também: Eis o livro que a duquesa Camilla lê "muitas vezes" aos netos

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.