Habituado, desde sempre, a ser considerado um dos homens mais bonitos do mundo, Brad Pitt parece estar, aos 51 anos, a lidar mal com o passar dos anos. De acordo com a imprensa internacional, o ator e produtor é uma das últimas celebridades a recorrer à cirurgia plástica para atenuar os efeitos da passagem do tempo. Os primeiros rumores surgiram no início do mês durante a gala de abertura do American Film Institute Fest 2015 em Hollywood, onde surgiu ao lado da mulher, a atriz, produtora e realizadora Angelina Jolie.

Desde essa altura que, na falta de uma confirmação oficial, os meios de comunicação insistem em mencionar o novo semblante do autor que, segundo fontes próximas, terá recorrido a um conhecido cirurgião plástico dos EUA para eliminar rugas e combater a flacidez da face. Além de colocar botox nas maçãs do rosto, terá feito um lifting para exibir uma pele mais firme, como a que exibiu na estreia do filme «By the sea», que protagoniza.

Esta não será, no entanto, a primeira vez que o ator se terá submetido ao bisturi. De acordo com o site Plastic Surgery Implants, que reúne informações das celebridades que recorrem à cirurgia estética, o intérprete de «Sete anos no Tibete» e «Sete pecados mortais» terá mexido no nariz e feito implantes no queixo em 2007 . Depois disso, já se terá submetido a peelings químicos e tratamentos a laser para alisar a pele.

Texto: Luis Batista Gonçalves com Peter Kramer/Getty Images (fotografia)