Em pleno desenvolvimento do escândalo sexual em que Harvey Weinsten se encontra envolvido, eis que continuam a surgir histórias de artistas que dizem ter passado por situações do género. O mais recente caso foi o de Blake Lively.

A atriz referiu que também ela foi vítima de abusos por parte do seu maquilhador: “Ele disse coisas inapropriadas e insistiu em colocar-me batom com os dedos”, relatou ao Los Angeles Times. “Uma vez estava a dormir e quando acordei ele estava a filmar-me. Estava vestida, mas foi algo terrível de se fazer”, declarou.

Na altura, Lively contou o sucedido aos seus produtores, mas eles não a levaram a sério. “Depois de três meses de queixas, ele chamaram-me e disseram: ‘precisamos de falar’. Eu pensei, ‘bem, finalmente, eles vão fazer qualquer coisa acerca deste homem que me tocou durante todo o dia’. E eles disseram, ‘o teu cão fez necessidade atrás da casa de banho do teu quarto. Isto é sério e não poderá voltar a acontecer’”, relatou a artista.

Entretanto, a imprensa internacional refere que o maquilhador deverá ter sido despedido após Blake ter recorrido aos seus advogados.