As estrelas Katy Perry e Lady Gaga ganharam, respectivamente, três e dois prémios, mas foi Beyoncé que mobilizou as atenções gerais ao aparecer grávida, este domingo, na gala MTV Video Music Awards (VMA) 2011, em Los Angeles.

Todos os anos há surpresas e “looks” extravagantes. No ano passado foi o vestido de carne de Lady Gaga e em 2010 foi a interrupção do discurso de Taylor Swift por parte de Kanye West. Ontem, a novidade foi a confirmação da gravidez de Beyoncé. A cantora posou para os fotógrafos de vestido vermelho exibindo as suas novas curvas. Mais tarde, interpretou "Love on top" e declarou, enquanto acariciava a barriga: “Quero que sintam o amor que está crescendo dentro de mim…”

Lady Gaga abriu a noite cantando "You and I", vestida como seu alter ego masculino, Joe Calderone. A diva pop ganhou os prémios de Melhor Vídeo Feminino e Melhor Vídeo com Mensagem por "Born this way".

“Queria muito agradecer pela Lady Gaga, que não veio. Sei que se ela estivesse aqui, iria gostar de agradecer aos seus monstrinhos. Não importa quem você é: gay, lésbica ou transexual, você nasceu assim” - afirmou a cantora travestida de Joe Calderone.

Foi Lady Gaga quem entregou a Britney Spears o prémio Michael Jackson, em homenagem à sua carreira. A cantora tentou dar um beijinho na boca da princesinha da pop, mas Britney recusou: “Não, eu já fiz isso uma vez” -  brincou Britney, referindo-se ao beijo que deu a Madonna na gala de 2003.

Britney Spears também ganhou o prémio de Melhor Vídeo Pop por "Till the world end".

A grande vencedora da noite foi Katy Perry, que levou para a casa o prémio de Vídeo do Ano, o mais apetecido, por "Firework".

“Meu Deus do céu, quero muito agradecer-vos a todos. Estou muito orgulhosa. Muito obrigada a todos os que me ajudaram, à minha equipa, e por último, mas não menos importante, muito obrigada ao meu marido - afirmou a cantora, que também conquistou o troféu de Melhor Parceria Musical por "E.T.", onde contou com a participação de Kanye West, e um outro prémio pelos Melhores Efeitos Especiais no mesmo clipe.

O prémio de Melhor Vídeo Masculino foi para Justin Bieber por "U smile", e Tyler, The Creator levou para casa o troféu de Artista Revelação, por "Yonkers". A banda Foo Fighters foi premiada com o Melhor Vídeo de Rock e Nicki Minaj foi distinguida com o troféu de Melhor Vídeo de Hip-Hop, por "Super bass".

Tony Bennet e Bruno Mars apresentaram um momento de homenagem a Amy Winehouse, que morreu em 23 de julho. O actor inglês Russell Brand emocionou-se ao falar da cantora britânica, nestes termos:

“Amy era minha amiga. Ela era uma pessoa muito maluca, que parecia ser uma garota comum. Mas, a primeira vez que eu a ouvi cantar, tive certeza que ela não era mais uma cantora de Londres. Ficou claro que ela era um génio” – declarou o marido de Katy Perry.

Bruno Mars cantou o sucesso "Valerie". Tony Bennett disse que algumas pessoas têm talento e outras não, mas “Amy tinha o pacote completo”.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.