Além de ter sido um ano repleto de ‘barriguinhas’ de grávida, 2018 foi também cheio de nascimentos.

Várias figuras públicas portuguesas deram as boas-vindas aos seus filhos nos últimos 12 meses e, neste que é o último dia de 2018, aproveitaram para recordar o dia em que viram nascer os seus meninos.

Frederico Amaral, por exemplo, foi pai de mais um menino, o pequeno António, que nasceu no dia 19 de maio, fruto da relação com Marta Andrino. Um momento que o ator fez questão de recordar nas redes sociais. “O melhor do meu ano”, escreveu na legenda da fotografia publicada na sua conta do Instagram, onde surge com o bebé ao colo.

Mas Frederico não foi o único a recordar o nascimento do filho. Patrícia Candoso, que foi mãe pela primeira vez em fevereiro, da pequena Maria Clara, também fez o mesmo. “Se pudesse escolher apenas uma palavra para definir o ano de 2018 teria que escolher, sem qualquer dúvida, EMOÇÃO. […] E é claro que o acontecimento que gerou mais emoções este ano foi o nascimento da Maria Clara”, disse no seu blogue.

Quem também deu as boas-vindas ao primeiro bebé foi Andreia Rodrigues. A apresentadora foi mãe da pequena Alice no dia 30 de maio, fruto do casamento com Daniel Oliveira. "Revisitar 2018 é viajar num turbilhão de emoções! A família, o nascimento, a descoberta, as emoções nunca sentidas, os sentimentos nunca vividos...2018 foi um ano de Amor, um Amor para a vida toda!! Que 2019 seja um ano cheio de Amor, para todos nós, um ano feliz, com novas descobertas e desafios e claro, saúde para todos! É o que vos desejo".

Joana Câncio foi outra das famosas portuguesas que deram à luz um bebé. A atriz foi mãe pela segunda vez em setembro, do pequeno Lourenço, fruto da relação com André Robalo.

Por sua vez, Carolina Patrocínio deu à luz em março a terceira filha, Carolina, fruto do casamento com Gonçalo Uva.

Quem também foi mãe este ano foi Cláudia Borges. A celebridade viu nascer em novembro de 2018 o segundo bebé, uma menina que se chama Carolina.

Por último, Dânia Neto também se estreou na maternidade este ano, tendo sido mãe do pequeno Salvador no dia 6 de dezembro. “A maior bênção deste ano foi dar-te a vida”, disse no Instagram.

Recorde-se que estas não foram as únicas figuras públicas que foram mães em 2018. Carolina Deslandes, Tatiana Boa Nova e Liliana Aguiar também deram as boas vindas a um bebé, como pode ver na galeria.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.