Irina Shayk parece viver tranquila como uma princesa num conto de fadas, mas no seu código genético tansporta uma emocionante história de espionagem.

A namorada de Cristiano Ronaldo é neta de uma heroína de II Segunda Guerra Mundial, Galina Shayk, hoje com 87 anos de idade.

«Estudei na Academia da Força Aérea, terminei em 1944, e fui chamada para integrar o Departamento dos Serviços Secretos russos», revela a avó paterna na manequim numa entrevista ao tablóide inglês "The Sun".

 

Com apenas 20 anos, Galina foi colocada na Roménia como espia e a sua missão passava por «fazer mapas a partir de fotografias aéreas e mandá-los de volta para os quartéis». Galina diz que assistiu a muitos horrores e celebra todos os anos o dia em que a guerra terminou.

Irina Shayk também parece ter herdado alguns genes da avó paterna: «Ela também é muito corajosa», elogia Galina que acompanha de perto a vida da neta, que visita a família na Rússia sempre que pode. 

A manequim já colocou a família a par do namoro com Cristiano Ronaldo e recebeu a aprovação da avó. «Disse-nos que ele era uma pessoa muito digna, assim como ela. Por isso, demos-lhe a nossa permissão para que ela se case com ele quando achar que é a altura certa. Mas, por enquanto, achamos que Irina deve continuar a dedicar-se ao trabalho», rematou a sábia heroína.