Sam Neill deu uma nova entrevista ao programa 'Australian Story' na qual falou sobre o seu estado de saúde, nesta altura delicada em que continua a lutar contra cancro do sangue.

O ator, de 76 anos, revelou que a quimioterapia não obteve os resultados esperados e que o medicamento que toma irá perder o efeito após 12 meses. Sam, no entanto, garantiu que se sente "preparado".

A estrela de 'Parque Jurássico' disse ainda que morrer "seria chato" mas garante não sentir medo dessa possibilidade. Recusa ainda reformar-se e quer continuar a representar dentro das suas possibilidades.

Dada a preocupação gerada em torno destas declarações, Sam Neill gravou mais tarde, para as redes sociais, um vídeo onde garantiu que "está tudo bem", tentando tranquilizar os fãs. "Podem ter a certeza de que estou em remissão e que planeio continuar assim nos próximos anos", destacou.

Importa sublinhar que o linfoma de células t angioimunoblástico, de que Sam sofre, é um dos mais raros e agressivos, devido à sua rápida progressão.