O dia de Natal foi para André Gago e para a sua família um dia de muita dor. O patriarca da família morreu "no dia 25 de dezembro, em casa, rodeado por aqueles com quem partilhou a sua vida, num momento de intensa comoção e amor".
O ator aproveitou o seu blogue para escrever uma sentida despedida, lembrando que o pai "nunca foi um homem de afectuosidade expansiva, mas sempre amou profundamente a mulher com quem casou há quarenta e quatro anos, sempre amou profundamente os seus dois filhos, a minha irmã Patrícia e eu, e sempre amou profundamente as suas duas lindas netas, a Diana e a Maria".
"Os tempos são difíceis e, sem ele, vai ser ainda mais difícil arrepiar caminho. Mas ele ensinou-nos a todos a caminhar, um pé após o outro, e ensinou-nos a cair e a levantarmo-nos. Nestes últimos tempos, fomos nós quem procurou amparar a sua caminhada até ao fim inexorável. Com a entrega total da Memé, sua esposa tão dedicada, acredito que o ajudámos a alcançar a paz e a memória dos que gostavam dele, e que estas horas que vivemos estão preenchidas da mais suave dignidade e do mais profundo amor", acrescentou.
Comentários