Alexandra Lencastre foi a estrela da quinta edição do Baile da Rosa, que este sábado decorreu no Porto. Aos 45 anos, a actriz recebeu a mais alta distinção na categoria de Cultura deste evento, que reuniu dezenas de celebridades no histórico Edifício da Cadeia da Relação.

"Cheguei à conclusão que poderia receber este prémio com um espírito de humildade e lembrando-me da pessoa que sugeriu o meu nome da última vez que esteve presente neste evento, que foi o Raul Solnado, que era um querido amigo. E, ao lembrar-me dele, e no seu exemplo de vida, pensei que não poderia deixar de vir e aceitar em nome de toda a gente que faz este tipo de trabalho", explicou Alexandra Lencastre, acrescentado que ficou "comovida" com a distinção.

Alexandra Lencastre escolheu a companhia das filhas, Margarida e Catarina, para o Baile da Rosa, e recebeu o prémio pelas mãos da colega e amiga Márcia Breia.

Mas não foi apenas Alexandra a receber prémios na noite de gala que reverteu a favor da AMI - Assistência Médica Internacional. Os cantores Marco Paulo e Tony Carreira foram igualmente distinguidos.

Lili Caneças, vítima de um insólito acidente à chegada à festa (o seu vestido pegou fogo!), entregou o Prémio Carreira a Marco Paulo, enquanto Tony Carreira recebeu das mãos de Manuel Luís Goucha o troféu na área da Música.

Veja como foi!(Texto: Vanessa Costa Nunes)

(Fotos: Bruno Raposo/SapoFama)