"Estou verdadeiramente feliz e comovida com o prémio que recebi esta noite na Gala Quinas de Ouro, Prémio Presidente FPF", começou por escrever a apresentadora da RTP na sua conta do Instagram, depois de ter sido reconhecida com o troféu na noite desta segunda-feira, dia 2 de setembro.

Numa publicação que destaca este momento especial, a figura pública aproveitou ainda para agradecer à Federação Portuguesa de Futebol e ao seu presidente, Fernando Gomes.

De seguida, falou de novo do trabalho solidário que tem preenchido a sua vida.

"Enquanto Embaixadora de Boa Vontade do UNFPA tenho visto o mundo cru e cruel mas é possível com vontade política e individual trabalhar para que ninguém seja esquecido ou deixado pata trás. Há sete anos decidi criar a Associação Corações com Coroa [CCC] e desde aí, com a melhor equipa do [mundo], temos dado esperança e paz a centenas de raparigas e mulheres. Através do apoio bio psicossocial diário e gratuito, através de bolsas de estudo, e pelo facto de não desistirmos de cada uma dessas jovens e mulheres, elas renascem e mostram como podem ser fortes. Um desses exemplos foi hoje premiado", acrescentou, referindo-se a Jéssica Silva, que foi distinguida como Melhor Jogadora da temporada 2018/19.

"Ao ver a minha Jéssica Silva, que nos apareceu há sete anos na CCC a precisar de apoio, receber o prémio de melhor jogadora, eu ganhei o maior troféu de sempre! Agradeço muito este prémio que representa o reconhecimento de que, só podemos construir um mundo melhor, se promovermos uma efectiva igualdade de género e o futebol pode fazer milagres na construção de um mundo mais justo e igualitário! Obrigada do fundo do [coração], sinto que hoje a minha equipa marcou um golaço", rematou.

Leia Também: Em imagens. As celebrações de aniversário de Catarina Furtado

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.