Fábio Assunção foi detido pelas autoridades brasileiras na madrugada de sábado, dia 24, depois de ter provocado desacatos em São João de Arcoverde, em Pernambuco, Brasil, durante uma festa. De acordo com o jornal Extra, o artista estava na cidade com a namorada, Pally Siqueira, que é natural de Arcoverde.

Segundo a polícia militar brasileira, Fábio Assunção foi detido por danos a património público, num hospital e também no seu próprio carro, e por ter sido ainda responsável por desacatos nas ruas.

Vários vídeos que circulam na Internet mostram o artista, visivelmente alterado, no meio da confusão e também o momento em que é levado pelas autoridades.

O jornal brasileiro adianta que o ator, de 45 anos, foi libertado depois de ter pago uma fiança de 9,400 reais, mais de 2,500 euros.

Após toda a confusão, Fábio Assunção recorreu às redes sociais para pedir desculpa, assumindo ser o “responsável pelos danos causados”.

"Lamento muitíssimo o ocorrido em Arcoverde. Era uma noite de celebração. Tínhamos acabado de exibir o nosso documentário filmado no sertão pernambucano no palco principal do festival de São João. Então fomos com a equipa confraternizar e a situação saiu do controlo. Infelizmente aconteceu uma briga. Errei ao exceder-me. Não fiz uso de nenhuma droga ilícita - o que será comprovado pelo exame toxicológico que eu mesmo pedi para ser feito. Serei responsável pelos danos causados. Agora estou bem. Agradeço pelas tantas manifestações de carinho e apoio que recebi. Peço a todos sinceras desculpas. Não é fácil, mas reconhecer os meus erros e procurar sempre aprender com eles é o que eu desejo”, lê-se na conta do Instagram do ator.