A 23 de dezembro, Luciana Abreu teve um presente de Natal antecipado com o nascimento das suas filhas gémeas. As bebés nasceram prematuras e terão de ficar algum tempo na incubadora, o que obrigou a cantora a passar a noite de Natal no hospital ao lado das meninas.

“Vou confessar-vos e sinto que o deva fazer, o silêncio da Noite de Natal, nos corredores deste emblemático Salva Vidas, cheio de excelentes e grandiosos profissionais, aqueceram a minha alma, nesta noite que para mim já havia sido tão fria, em tempos, mas que nunca havia sido tão gélida e interminável”, escreveu a cantora no Facebook, num desabafo emocionado onde confessou ainda sentir-se impotente perante o estado de saúde das bebés.

“Nenhum dos “poucos“ choros de bebés que eu ouvi, era o dos meus. A impotência, a solidão, a fraqueza do corpo que não responde, misturados com a saudade de não as sentir em mim e de não saber se as volto...”, desabafou.

Mais à frente na publicação, Luciana Abreu lembrou ainda as suas filhas mais velhas, lyonce e lyannii, que passaram este ano o Natal longe da mãe: “O sofrimento das minhas “ eternas “ pequeninas em casa, a passarem o primeiro Natal sem a Mamã.”, lembrou.

Por fim, a cantora e atriz atualizou os seguidores sobre o estado de saúde das gémeas, cujo os nomes ainda não foram oficialmente revelados, e revelou que teve de fazer uma transfusão de sangue após o parto: “Quero que saibam, que as nossas filhas se estão a comportar como pequenas feras, a agarrar a vida com unhas e dentes. Eu estou aqui, para vos passar o meu testemunho e toda a informação fidedigna. Esqueçam os nomes... e peçam apenas saúde”, acrescentou Luciana, que conta com o apoio do marido e pai das gémeas, Daniel Souza, em todo este processo. “Aproveito para vos pedir, que continuem a dar sangue, uma vez que eu sou dadora há anos e ontem precisei de levar uma transfusão”, concluiu.