Os Coldplay estão envolvidos numa batalha legal contra o seu antigo manager, tendo ambas as partes apresentado queixas na justiça, noticia o The Guardian.

Dave Holmes, que foi manager da banda entre 2005 e 2022, processou o grupo em agosto exigindo 10 milhões de libras (11,5 milhões de euros), valor referente a uma "comissão" que terá ficado por pagar. Este afirma que o dinheiro é relativo a dois álbuns - que ainda não foram lançados - com os quais colaborou.

Contudo, Os Coldplay não só negaram as alegações de Holmes, como exigiram 14 milhões de libras (16,2 milhões de euros) como forma de compensação por danos. A banda alega que o antigo manager não controlou os custos da digressão, fazendo com que crescessem desmesuradamente.

"Até onde sabemos… o Sr. Holmes usou o dinheiro obtido pelos contratos de empréstimo para financiar um empreendimento de desenvolvimento imobiliário em Vancouver, ou nos arredores, no Canadá", alegam, afirmando que este usou ainda a sua proximidade com a banda para garantir empréstimos de 30 milhões de dólares (28 milhões de euros).

Leia Também: Selena Gomez sobe ao palco em concerto dos Coldplay