Tinha conseguido vencer a dependência de metanfetaminas que quase a levou à morte mas acabou por não resistir a uma das doenças que mais mulheres mata. Jael Strauss, antiga concorrente do programa de televisão "America’s next top model", apresentado pela ex-modelo Tyra Banks, morreu ontem de cancro da mama aos 34 anos, revela hoje a imprensa internacional. A patologia tinha sido diagnosticada há menos de dois meses.

"Estou, neste momento, a combater um cancro da mama inflamatório no estágio 4. Por favor, enviem-me milagres", escreveu Jael Strauss no Instagram, onde foi, nas últimas semanas, publicando fotografias que evidenciam a degradação da sua condição física. Para fazer face ao elevado custo dos tratamentos, fez um apelo aos seguidores, recorrendo a um anúncio no site GoFundMe para angariar 30.000 dólares, cerca de 26.500 euros.

Desse valor, conseguiu apenas 19.405 dólares, pouco mais de 17.000 euros, financiados por 354 doadores anónimos. Nascida a 3 de julho de 1984 em Detroit, no Michigan, Jael Strauss participou no famoso programa de televisão norte-americano em 2007. Tinha, na altura, 22 anos. A visibilidade que conseguiu levou a agência de manequins Otto Models a contratá-la. Pouco depois lançaria a sua própria marca de roupa, a Hitch Couture.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.