Anne Hathaway falou sobre um dos momentos mais sensíveis da sua vida. Em 2015, a atriz de Hollywood sofreu um aborto enquanto dava vida à personagem de uma mulher grávida.

Em entrevista à revista Vanity Fair, a artista, de 41 anos, contou que a sua primeira gravidez "não prosseguiu", acrescentando que "estava a fazer uma peça de teatro na qual tinha de dar à luz em palco todas as noites".

Hathaway, que hoje é mãe de dois filhos, afirmou que durante a peça - que durou seis semanas - "fingiu que estava tudo bem".

Contudo, esta acabou por contar a verdade aos amigos quando a visitaram nos bastidores. "Era demasiado para guardar", realçou.

Recorde-se que o primeiro filho da atriz, Jonathan, nasceu em 2016. O segundo, Jack, veio ao mundo em novembro de 2019. Ambos são fruto do casamento com Adam Shulman.

Depois de sofrer o aborto, Hathaway revela que tomou conhecimento do nível elevado de mulheres que passaram pelo mesmo. "Pensei, onde está esta informação? Porque é que nos sentimentos desnecessariamente isoladas? É aí que nos ferimos. Por isso, decidi falar sobre o assunto", completou.