Ana Rita Clara não podia ser uma mãe mais galinha. De facto, o sorriso da apresentadora ilumina-se assim que começa a falar do seu filho, o pequeno Caetano, fruto do casamento com Hugo Madeira.

Durante a festa de inauguração do renovado restaurante Olivier, Ana Rita Clara falou sobre o assunto.

“Está a ser maravilhoso. O tempo passa a voar. Já lá vão sete meses e parece que ainda ontem estava de barriguinha. É uma felicidade enorme, porque as palavras são muito parcas e curtas para dizer tudo. O Caetano já está muito interativo, está quase a dizer as palavras e já se senta”, confessou.

“Todos os dias sou contagiada com tanto amor. É uma ligação realmente entre mãe e filho que é única. Ele surpreende-me em tudo, o meu filho é perfeito. Sou uma mãe muito cuidadosa e atenta, mas deixo-o explorar”, acrescenta.

Ora, um dos maiores desafios que veio com a maternidade foi a conciliação de todas estas obrigações com a carreira. Para Ana Rita Clara é possível conciliar todas desde que haja organização.

“Eu já era muito organizada, com o Caetano ainda sou mais organizada com o meu tempo. Basta um sorriso para esqueceres que dormiste menos cinco horas do que era suposto. Há que ter tempo de qualidade, tanto com o bebé, como com a família. Acho que há um número de estratégias que podemos adotar, mas é perfeitamente possível. Passo tempo com a família, com o meu filho, namoro com o meu marido, estou focada na carreira e ainda convivo com as amigas. Não é fácil, é um desafio constante, mas acredito que seja possível”, sublinha.

Embora a sua rotina diária seja bastante preenchida é no momento que chega a casa que Ana Rita Clara consegue parar realmente: “Acho que é importante os pais terem tranquilidade e passarem isso para o bebé. Sou muito energética, mas com o meu bebé e a minha família desliga-se o botão”.

Na mesma entrevista, a apresentadora também não descarta a ideia de aumentar a família no futuro: “Gostava muito de ter mais filhos, mas vamos ver o que a vida nos reserva”.