A morte de Guida Maria deixou a representação portuguesa mais pobre. Foram várias as figuras públicas que manifestaram o seu pesar em relação ao acontecimento, entre elas, Ana Bola.

Na sua página de Facebook, a atriz fez uma apreciação sobre Guida, na qual revelou a imagem que tinha construído acerca dela.

“A Guida era uma pessoa temperamental. Dizia-se que tinha ‘mau feitio’. É o que dizem de todas as pessoas que confrontam, que questionam, que não deixam que as pisem, que preferem não trabalhar do que serem enganadas, que exigem qualidade no que fazem, que parecem arrogantes quando estão somente a pedir que as respeitem. Isto serve para todas as profissões”, defende.

“Teve filhos, teve netos e nunca se enganou a si própria. Morreu cedo demais. Mas viveu com uma intensidade que não é para todos, muito menos para todas. Não éramos amigas, mas tenho o maior respeito pela Mulher e pela Atriz. E sim, também era uma mulher lindíssima. Descansará certamente em Paz. Finalmente em Paz”, termina.

Guida Maria tinha 67 anos e morreu na sequência de um cancro.