O último dia dos desfiles de Alta-Costura na Semana da Moda de Paris foi marcado por uma surpreendente homenagem de Jean-Paul Gaultier à cantora britânica Amy Winehouse.

A modelo que abriu o desfile do estilista deixou o público boquiaberto. Com um penteado alto, os olhos bem delineados e com um traço puxado, saia preta brilhante e top branco que deixava ver o sutiã, estava ali, em plena passerelle, a encarnação de Amy Winehouse, a cantora de soul falecida no ano passado.

Jogando com o vestuário de Winehouse, Gaultier fez desfilar espartilhos e corpetes, o seu fetiche, enquanto o penteado característico da cantora foi tingido de cores muito vivas como o rosa, o verde e o amarelo.

Gaultier, que não gosta de “fazer retrô por fazer”, disse aos jornalistas ter decidido dedicar uma coleção a Amy Winehouse e ao seu estilo por considerar que a malograda artista não recebeu a devida atenção dos média, nem durante a vida, nem após a sua morte.

As criações do estilista foram aplaudidas pela atriz Catherine Deneuve e a dançarina burlesca Dita von Teese, entre outras celebridades.

O desfile teve como trilha sonora canções de Amy Winehouse interpretadas ao vivo pelas vozes de Orlando, Fey B, Manu e Kevon.

Entre na nossa galeria e veja imagens da coleção Gaultier/Winehouse.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.