"Ainda estou entupido de amor depois do dia extraordinário que vivi hoje", assim começou o texto que Rui Maria Pêgo partilhou na sua conta do Instagram, onde recorda todos os momentos que viveu esta sexta-feira, dia 10 de maio, na Mega Hits.

O locutor despediu-se da casa que o acolheu durante os últimos seis anos e contou com algumas surpresas e muitas lágrimas dos companheiros, Maria e Conguito.

"A minha última emissão na Mega Hits foi tão verdadeira que acredito que o mundo possa ter parado de girar um bocadinho e até Bolsonaro, esse monstro, se tenha engasgado numa azeitona durante uns segundos. Fantasio. Mas acredito. Aquilo que comprovei hoje foi o que já sei há uns anos: somos responsáveis pelo que deixamos nos outros sempre que abrimos a boca. Demorei a ganhar esta consciência e sem esta equipa isso simplesmente não teria acontecido", acrescentou, mostrando o amor e carinho que ficam depois de todos estes anos na estação.

"Todos queremos pertencer a algum lado, não é? Eu também. Sem dúvida que vou pertencer para sempre à Rádio e a esta rádio. Obrigado por todo o amor. Recebi hoje centenas de mensagens - às vezes, nós influecers, inventamos a dizer centenas -, mas tenho a caixa a transbordar. Obrigado, obrigado, obrigado. Vou responder-te! Tenho a convicção de que, no fundo, todos só queremos ser ouvidos e hoje senti-me ouvido e muito amado. Obrigado por isto", continuou, deixando de seguida alguns agradecimentos especiais.

"Obrigado à Mega, à Maria e ao Conguito, os meus amores, e ao Agir e os seus músicos (!). No final cantámos o nosso hit dos 16 anos e o IC19 há-de ter esvaziado. Assim espero. Obrigado pela generosidade, Bernardo. A ti, até já. Vemo-nos em breve! Para ouvir tens um snooze renovado logo na segunda-feira. Sintoniza a minha gente. Têm o coração no sítio certo", rematou.