Dezenas de estrelas de primeira grandeza são aguardadas esta noite (21 horas de Lisboa) no funeral de Whitney Houston, em Newark, Nova Jersey, Estados Unidos da América.

Celebridades como Alicia Keys, Kevin Costner, Dionne Warwick, Stevie Wonder, Beyoncé, Elton John, Oprah Winfrey, Bill Cosby, Jay-Z e Aretha Franklin são esperadas no último adeus à estrela da música falecida no passado sábado.

Whitney será enterrada depois de uma cerimónia em sua homenagem na Igreja Baptista New Hope, em Newark, onde começou a cantar quando era criança.

Na previsão de uma afluência de milhares de admiradores da cantora, a polícia fez um apelo para que as pessoas fiquem em casa e assistam pela TV ao funeral, que terá transmissão ao vivo.

Uma das presenças mais aguardadas será a do ex-marido de Whitney Houston, Bobby Brown. O rapper, que esteve casado a cantora entre 1992 e 2007, é apontado em certos meios como sendo responsável pela entrada de Whitney no mundo das drogas.

Constou, inicialmente, que a família da defunta não queria vê-lo no funeral, mas terá alterado essa posição em nome dos sentimentos da jovem Bobbi Kristina, de 18 anos, filha de Houston e Brown.

No plano legal, continuam a aguardar-se os resultados da autópsia e dos testes toxicológicos, que eventualmente farão luz sobre as causas da morte da cantora.

Refira-se, finalmente, a título de “fait-divers”, que dois radialistas de Los Angeles foram suspensos depois de terem dito umas piadas sobre Whitney Houston.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.