Maria João Abreu foi uma das personalidades que marcou presença na semifinal dos Emmy Awards, que decorreu em Lisboa na passada sexta-feira, dois dias antes da estreia da terceira e última temporada de 'Golpe de Sorte'.

Com isto, a protagonista da série da SIC esteve à conversa com o Fama Ao Minuto sobre este que diz ter sido um presente profissional.

"Foi mesmo muito especial. Esta personagem é de uma riqueza tão grande que acho que é uma prenda. Não só a personagem como todo o elenco, todo o projeto, toda a equipa. Estou muito feliz por ter feito este projeto e por estar a agradar tanto o público", começou por dizer.

Sobre a sua personagem, a atriz não esconde o encanto em dar vida à tão adorada Maria do Céu Garcia: "Acho que é uma personagem maravilhosa. É uma guerreira. É uma mulher comum como tantas portuguesas que lutam para pôr pão na mesa e que depois tem a sorte de ganhar o euromilhões".

Questionada sobre onde procura inspiração para trazer tanta veracidade ao papel, Maria João Abreu revela que "as suas fontes [de inspiração] são pessoas que conhece", sendo que também em si mesma encontra traços da personagem.

"Claro que me identifico no amor pela família e pelos filhos, pelo ser tão genuína e na sua sinceridade", acrescentou.

Sobre a temporada final, a atriz não adiantou pormenores, mas garante que será surpreendente. "Só posso dizer que a terceira temporada é a melhor", rematou.

Leia Também: António Camelier faz balanço sobre participação em 'Golpe de Sorte'

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.