O país recebeu esta quarta-feira, dia 11, a notícia da morte de Gonçalo Ribeiro Telles. Uma notícia à qual o mundo dos famosos não ficou indiferente.

Nas redes sociais, foram várias as celebridades a prestar uma última homenagem ao arquiteto.

"Poucas, muito poucas, figuras da vida portuguesa são tão inspiradoras como este Homem maior, que hoje nos deixou. Defensor do planeta, muito antes disso ser o centro da agenda mundial, defensor da democracia desde sempre, Gonçalo Ribeiro Telles foi um enorme exemplo de cidadania, tolerância e pensar o mundo como responsabilidade de todos. Obrigado e descanse em paz", escreve o radialista Pedro Ribeiro.

Também Rita Ferro Rodrigues não ficou indiferente à notícia: "Escrevi este livro (com ilustrações da Joana Quental) em 2005. Um conto infantil para a minha filha Leonor - que na altura era pequenina e achava que o maravilhoso Jardim da Gulbenkian, uma das muitas criações mágicas de Gonçalo Ribeiro Telles, era 'o jardim da casa dela'. Era e ainda é ali, em alegria labiríntica de caminhos secretos e cursos de água, que tantas vezes sonhamos em família. Não sei como se agradece a este Senhor que hoje desapareceu. (Imagino-o num voo perfeito escoltado por pássaros de mil cores rumo a um planeta mais verde, sustentável e equilibrado: o planeta com que sempre sonhou). Talvez se agradeça, continuando-o".

Maria Rueff quis prestar a sua vénia ao génio: "A minha vénia ao génio de Gonçalo Ribeiro Telles, que o abrace agora o esplendor do Jardim do Éden", declara a atriz.

Leia Também: Morreu o Gonçalo Ribeiro

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.