A marca de moda italiana Intimissimi lançou, há tempos, um desafio a todas as mulheres. Pediu-lhes que fizessem um vídeo ou escrevessem um texto com foto e se candidatassem a ser a próxima musa da marca de lingerie. Nasce assim o projeto #ImAStory. Entre as milhares de candidatas no web casting, houve uma que se destacou entre as 15.000 inscrições a nível internacional, a atriz Bárbara Lourenço, que partilhou logo a novidade através das redes sociais. «É oficial! Sou uma das musas da Intimissimi», escreveu. A Saber Viver conversou em exclusivo com a musa portuguesa.

Como se sente por ter sido eleita uma das oito musas internacionais da Intimissimi?

Estou muito feliz. Não estava nada à espera e acho que sou uma sortuda por ter sido escolhida.

Tudo começou com um web casting, onde tinha de contar a sua história num vídeo de 15 segundos ou enviar uma fotografi a com uma breve descrição e partilhá-la no seu Instagram com o hashtag #ImAStory. O que fez?

Enviei uma fotografia com um pequeno texto. Não contei muito nesse pequeno texto. Disse a minha idade, o meu percurso...

O que sentiu quando soube que tinha sido selecionada?

Começou com uma troca de likes no Instagram e, quando enviaram a mensagem para o meu Instagram bloqueei. Fiquei histérica e super feliz! E, quando soube que ía ao casting final em Itália, estava tão nervosa… Foi horrível, porque tentava rir-me e só tremia por todos os lados. No final, fiquei triste porque achei estar a desperdiçar a oportunidade, já que não me conseguia concentrar. Mas acabou por correr bem...

Qual é a sua história?

Aos 16 anos fiz a minha primeira série juvenil, «Morangos com Açúcar». Passado um ano e meio, entrei na novela «Sol de Inverno». Fiz também outras participações especiais. Fui tentando a minha sorte e já ouvi alguns nãos, como toda a gente…

Sempre foi o seu sonho ser atriz?

Não. Fui ao casting por acaso. Fui chamada à Plural [produtora de telenovelas e séries da TVI] e, quando entrei no plateau, percebi que era isto mesmo que queria fazer.

É esse o seu futuro?

Sim, mas quero tirar um curso de comunicação social. É preferível ter um segundo plano.

Já era cliente da Intimissimi antes do concurso?

Já sou cliente da marca há alguns anos. Sou apaixonada pelos soutiens. São super confortáveis e muito giros.

Está muito ligada às redes sociais? Sente que são úteis para promover a sua imagem enquanto atriz?

Acho que sim. Toda a gente tem uma conta de Facebook ou de Instagram, pois são a melhor forma de nos promovermos. Desde que me tornei na imagem Intimissimi que comecei a ganhar cada vez mais seguidores.

Texto: Joana Brito