Várias figuras públicas recorreram às redes sociais para recordar e homenagear a atriz Fernanda Borsatti, que partiu na quinta-feira, dia 14. E os tributos continuam.

O apresentador Júlio Isidro recordou junto dos seus seguidores o momento em que tentou entrevistar Borsatti.

A minha vida não interessa a ninguém! Assim me respondeu há cinco anos a Fernanda Borsatti quando a convidei para ser minha entrevistada no ‘Inesquecível’. Argumentei. Que tinha uma carreira fantástica, aquela série de 1958 ‘Enquanto os dias passam’ com a Lourdes Norberto, a Catarina Avelar, a Alina Vaz, a Florbela Queiroz, o João Lourenço...todos vivos… Mas eu não tenho nada para dizer - acentuou um pouco enfadada”, começou por lembrar o apresentador, que voltou a insistir.

“Voltei à carga. Vi-a no ‘Passa por mim no Rossio’ onde fez vários bonecos maravilhosos… Fiz, ficaram feitos, já morreram - Ainda mais seca. Tentei uma última cartada. Aquela Dona Aninhas do Ó no filme ‘A vida é bela’ era muito engraçada.… Pois se a vida é bela, para mim já não é. Estou em casa, não quero sair e a atriz é passado- Quase a desligar”, acrescentou.

Um momento que ficou na memória de Júlio Isidro, tendo ficado com “pena” de não ter conseguido a tão esperada conversa. Hoje, lamenta ainda mais a morte da atriz.

“Querida Fernanda Borsatti. Deu-me tampa e não quis fazer comigo uma viagem sobre uma carreira tão cheia quanto a sua vida. Tenho muita pena, mas tenho ainda mais pena que nos tenha deixado porque, mesmo que me diga o contrário, a sua vida interessa a muita gente. Não falou comigo em direto mas um dia destes lá do alto das nuvens, vai ver-se na Memória. São vidas como a sua (e não os mexericos de certas existências) que ficam para a nossa história. ‘Enquanto os dias passam’ estes, tumultuosos e tão carentes de ideais, há gente que vai ficando. É o seu caso. E agora desligo eu porque me comovo com estas coisas”, rematou.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.