Esta quarta-feira, a atualidade internacional ficou marcada pela notícia de que o príncipe Harry e Meghan Markle anunciaram abdicar dos seus títulos reais. Uma decisão que gerou controvérsia e que foi tema de destaque n'O Programa da Cristina'.

Cláudio Ramos e Cristina Ferreira iniciaram o programa vestidos com trajes reais para conversarem sobre a novidade.

A anfitriã frisou que esta é uma decisão que já tinha antecipado e que na altura o 'vizinho' contrariou. "Tinha a sensação que ele já tinha crescido e amadurecido e que não era por causa do pipi da namorada que ia meter em causa a situação na família real", respondeu Cláudio Ramos.

"Fui a primeira a não ser conquistada pela Meghan (...) Via-se que ele ia deixar tudo por ela", insistiu Cristina, referindo que Harry ficou traumatizado com a vida mediática da mãe, princesa Diana, que morreu perseguida pelos paparazzi.

"A mãe toda a vida usou os paparazzi para seu belo prazer. A mãe não é uma vítima da imprensa", afirmou Cláudio Ramos.

E continuou: "Gosto da Meghan e acho que ela representa muita coisa. Mas não faz sentido que ele, de forma prematura, tenha decidido que se exclui da família real. Acho que ele é egoísta em relação ao irmão. Vai deixar o irmão sozinho e vai fazer o que ele quer. Sempre foi o menino rebelde, não é de agora que ele faz isto".

Por fim, Cláudio Ramos afirmou que este afastamento se deve às vontades de Meghan, sobretudo pelas alegadas tensões com Kate Middleton: "É um capricho dela. A rainha deu tudo para que a Meghan se sentisse bem, a Meghan é que é uma mulher mal resolvida com a sua história".

A título de curiosidade, esta decisão foi anunciada um dia antes do aniversário da mulher de William, Kate Middleton, que celebra hoje 38 anos. Foi também comentado no programa das manhãs da SIC que a duquesa de Cambridge não convidou Meghan para o seu aniversário.

Leia Também: Harry e Meghan abdicam dos títulos reais para "independência financeira"

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.