Na passada noite, na gala dos MTV VMA, Madonna prestou um tributo a Aretha Franklin, que morreu na passada quinta-feira. No entanto, e apesar das melhores intenções da artista, alguns internautas não se mostraram impressionados com o seu discurso.

A rainha da pop falou da forma como Aretha influenciou o seu começo na música, mas alguns espetadores notaram que Madonna esteve mais focada nela do que propriamente na homenagem.

"Aretha Louise Franklin mudou o rumo da minha vida”, começou por dizer. “Deixei Detroit quando tinha 18 anos. 30 dólares na carteira. O meu sonho era ser dançarina profissional. Depois de anos de dificuldades e sem dinheiro, decidi ir a audições para teatro musical. Ouvi que pagavam melhor. Não tinha treinos ou sonhos de me tornar cantora, mas lutei por isso”, afirma.

Entretanto, Madonna revela que foi rejeitada em audições nas quais foi cantada a música (You Make Me Feel Like) ‘A Natural Woman’. “Então, provavelmente devem-se estar a perguntar porque estou a contar esta história. Há uma ligação, porque nada disto aconteceria sem a nossa rainha do soul”, sublinhou.

A explicação não foi bem recebida. Eis alguns dos comentários:

"Que homenagem tão tocante a Aretha Franklin quando a Madonna fala dela mesma durante 30 minutos"

"A homenagem de Madonna a Aretha Franklin é a Madonna a contar uma história sobre ela mesma, enquanto refere que adorou o álbum da 'rainha do Soul'"

"A homenagem a Aretha Franklin nos VMA: 1. A Madonna fala de si mesma, com a Aretha em nota de rodapé. 2. "Respect" é tocada mesmo no fim. 3. Uma fotografia da Aretha com '1942-2018'. O quê? Desrespeitoso".

"A Aretha a ver a sua homenagem do paraíso"

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.