James Middleton decidiu abrir o seu coração no início do ano e partilhar publicamente a batalha contra a depressão. Um tema que foi de novo destacado durante a entrevista à revista Tatler.

Ao meio de comunicação, o irmão de Kate Middleton confessou que chegou a sentir que não tinha o direito de ficar deprimido quando lutava contra os problemas de saúde mental. Isto porque acreditava que a sua educação "sortuda" vinda de uma família rica não lhe dava o 'direito' de se sentir assim.

"[A depressão é] o que te mantém na cama, enquanto que a ansiedade faz com que te sintas culpado por estares lá. Pensei: 'Com o que é que estou deprimido?' Tive muita sorte com a minha educação, tinha tudo o que queria, não é que quisesse mais, mas havia algo que não estava sempre lá... E quanto mais eu ignorava, mais lamentava", desabafou.

James admitiu que os pais sabiam que "algumas coisa não estava bem" quando ele começou a mostrar os primeiros sintomas da depressão, mas não deixou que o ajudassem e acabou por ficar afastado de toda a família. "[Os meus pais] sabiam que alguma coisa não estava bem, mas eu não os queria perto de mim. Desliguei-me, deixar de comunicar com a minha família", recordou.

No final de 2017, o empresário, de 32 anos, contactou um médico, depois de não se sentir capaz de sair do carro para ir trabalhar. Hoje diz que a chamada ajudou-o a "aliviar a pressão" que a doença estava a colocar em si mesmo.

"Lembro-me de não ser capaz de explicar. O médico disse: 'James, estás bem?' E eu disse: 'Não, não estou'. Mesmo dizendo que isso era um alívio da pressão, eu disse que não estava bem, quando todos os dias acordava e fingia que estava", partilhou.

Depois de ter feito terapia e de se ter afastado dos negócios, agora James sente-se muito melhor. "Estou feliz, sinto-me novamente o James Middleton. Sinto-me como quando tinha 13 anos, feliz com a vida. Não posso pedir mais", afirmou.

Recorde-se o irmão de Kate mantém uma relação com Alizee Thevenet.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.