1. Após terminar o liceu, Pamela Anderson trabalhou durante algum tempo como instrutora de fitness até ser descoberta durante um jogo de futebol da equipa canadiana British Columbia Lions. Com apenas 19 anos, foi convidada para ser o rosto publicitário da marca de cervejas canadiana Labatt e o resto é história.

2. Após ver um veado morto pelo pai no quintal de sua casa, Pamela Anderson decidiu mudar radicalmente a sua vida: tornou-se vegetariana e uma grande opositora da crueldade animal. Atualmente é uma das maiores porta-vozes e ativistas da PETA, uma organização não-governamental que atua em prol da defesa dos animais.

3. Ao longo da sua carreira, a modelo posou 14 vezes para a Playboy, sendo a mulher que mais vezes apareceu na capa da revista norte-americana. Considerada uma das playmates mais famosas da história, em 2016 Pamela aceitou posar para aquela que, supostamente, seria a última edição com nudez da Playboy.

4. Pamela Anderson já subiu ao altar três vezes. Entre 1995 e 1998 foi casada com Tommy Lee, baterista da banda Motley Crue. Após quatro anos de namoro, Pamela deu o nó com o cantor Kid Rock em julho de 2006 divorciando-se quatro meses depois. No ano seguinte, Pamela subiu ao altar com Rick Salomon com quem só esteve casada entre outubro de 2007 e fevereiro de 2008. O casal voltou a dar uma segunda oportunidade à relação em 2013, com um novo enlace para se voltar a divorciar em 2015.

5. Durante a sua lua de mel, Pamela Anderson e Tommy Lee filmaram um vídeo de sexo caseiro que acabou por ser roubado de sua casa e mais tarde ser vendido na Internet como "Pam & Tommy Lee: Stolen Honeymoon". “Isto foi lançado como se tivéssemos orquestrado este grande filme pornográfico, o que não era verdade. Eram apenas duas pessoas casadas. Não foi uma grande performance”, disse sobre o assunto numa entrevista exibida no canal Biography.

6. Do seu casamento com o músico Tommy Lee nasceram dois rapazes. Brandon Thomas, de 21 anos, pretende seguir os passos do pai e apostar na carreira musical, e Dylan Jagger, de 19, está a dar os primeiros passos no mundo da moda.

7. Em 2014, a ex-playmate foi homenageada com o título de Condessa de Gigli. A distinção, atribuída pelo Príncipe Stephan de Montenegro numa cerimónia no norte de Itália, deveu-se ao trabalho humanitário que a atriz tem desenvolvido em prol da proteção das espécies marinhas e da conservação da vida selvagem.

8. Apesar dos implantes de silicone terem-se tornado na sua imagem de marca, Pamela Anderson confessou arrepender-se do procedimento estético feito nos anos 1990 numa entrevista à W Magazine. “Não é necessário falar sobre isso”, afirmou em maio do ano passado à publicação a propósito do assunto.

9. A modelo, que durante 16 anos viveu infetada com Hepatite C, revelou que graças aos tratamentos disponíveis conseguiu eliminar o vírus do seu organismo. A atriz contraiu Hepatite C ao fazer uma tatuagem, na qual terá usado a mesma agulha do marido Tommy Lee.

10. Em 2014, durante a inauguração da The Anderson Pamela Foundation, a modelo chocou a audiência ao expor o seu passado de abusos sexuais. “Não tive uma infância fácil. Apesar de ter tido uns pais amorosos, fui molestada aos seis anos por uma babysitter", revelou em Cannes perante 200 convidados. Pamela Anderson disse ainda que a sua primeira experiência heterossexual foi com 12 anos, quando foi violada pelo irmão do namorado de uma amiga 13 anos mais velho. “Quando andava no 9.º ano o meu primeiro namorado achou engraçado violar-me juntamente com seis amigos. É escusado dizer que tive muita dificuldade em confiar em seres humanos. Queria desaparecer da face da terra”, afirmou.

Veja ainda: Relembre as capas de Pamela Anderson na Playboy