O estilo de vida parisiense inspira filmes e romances e continua a conquistar todos aqueles que têm oportunidade de o conhecer.

Conhecida por ser a capital da alta-costura, Paris é rica em lojas de luxo, mas também em pequenas boutiques locais, que incluem coleções onde estão as tradicionais boinas francesas, sobretudos ímpares ou as clássicas blusas de riscas.

Com várias promoções para Paris é cada vez mais fácil mergulhar no estilo de vida francês. A TAP tem ofertas a partir de 30 euros, pelo que programe já o seu próximo destino de 2019 e inicie o ano em grande estilo. Enquanto faz a lista de tudo o que não pode deixar de comprar, aproveite as refeições servidas na companhia, com uma qualidade acima da média.

A classe das lojas com tradição

A Avenue des Champs-Elysées fervilha de movimento, já que reúne as lojas das marcas mais emblemáticas como a Cartier, a Louis Vuitton ou a Hugo Boss mas também de outras mais acessíveis como Mango, H&M, Zara e Sephora. Já na Avenue Montaigne e na Rue Saint Honoré as coleções das lojas de luxo em prédios de fachadas arrebatadoras fazem palpitar corações.

Avenue des Champs-Elysées

Christian Dior, Chanel, Gucci, Valentino ou a icónica Charvet, uma casa de alfaiataria centenária que vestiu nomes como Charles de Gaulle e Winston Chruchill, são lugares obrigatórios quando falamos de compras em Paris.

Na Rue Royale, encontram-se mais algumas das marcas na origem de obras-primas de luxo: Hèrmes, Prada e a Saint-Laurent. Todas icónicas, imperdíveis e acessíveis a poucos bolsos.

Ainda no roteiro de compras, destaque para as clássicas Galeries Lafayette e a loja de departamento Au Printemps, localizadas no Boulevard Haussmann.

‘Très chic’ em versão cosmopolita

O bairro Marais é o local ideal para encontrar produtos ecléticos e fora do comum. A Satellite, conhecida pelas suas jóias, e a Diptyque, famosa pelas velas aromáticas e perfumes, são duas das lojas mais procuradas na capital francesa.

Marais

A fazer as delícias dos parisienses estão ainda quatro das lojas mais procuradas: a Heimstone e a Les Fées de Bengale, especializadas em roupa, a loja de departamento Le Bon Marché e a boutique Mint & Lilies que se destaca pela sua vasta oferta de produtos de moda e para a casa.

Um mundo imperdível de decoração

É um dos locais a não perder na cidade e tornou-se já um clássico. Com cerca de 600 m2, o Empreintes reúne uma seleção ímpar de produtos de decoração. Entre louça, móveis, espelhos e peças decorativas é difícil escolher.

Empreines

Por fim uma pausa ou duas

Se há lugar ideal para descontrair entre as concorridas compras é a emblemática Angelina, uma casa de chá centenária e que era a favorita de Coco Chanel.

Delicie-se com um tradicional croissant francês ou éclair, enquanto desfruta de um ótimo chocolate quente. Também não pode deixar de provar o ex-líbris da casa: o bolo Mont-Blanc feito com merengue, chantilly e vermicelli de castanha.

Angelina

Conheça ainda a Carmen Ragosta, situada no canal Saint-Martin, e que se insurge como o local ideal para almoço. Conhecida por reunir no mesmo espaço peças de roupa únicas e um agradável restaurante vegan, é um dos lugares mais procurados para uma pausa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.