TAP
A gastronomia de Nantes é um retrato fiel da sua localização: situado entre a serra e o mar, a sua cozinha traz para a mesa influências das regiões da Bretanha, Vendée e Loire. Conhecida pela capacidade de transformar os sabores locais em verdadeiras obras de degustação, a gastronomia desta região francesa há muito que se afirmou na cena internacional.
A TAP tem viagens a partir dos principais aeroportos nacionais para esta bela cidade. Aproveite os preços convidativos para degustar um bom vinho e uma cozinha de eleição.
O Le Voyage à Nantes é, por exemplo, um dos momentos mais aguardados do ano na agenda desta bela cidade. É a partir deste concurso de gastronomia que emergem novos nomes enquanto se consagram outros. Já a Nantes Wine and Gastronomy Fair que se realiza na primeira quinzena de novembro atrai visitantes de todo o mundo, deslumbrados com os deliciosos sabores e vinhos desta bela região.
Mas entre os eventos, há vários locais que se insurgem como a não perder no lazer desta cidade.
Auberge de la Madeleine
É um dos novos restaurantes in da cidade, com uma bela sala de jantar com decoração contemporânea e ambiente agradável. O terraço com vista para um pequeno jardim japonês permite tomar uma bebida enquanto aguarda por uma das excelentes opções do menu como o Saint Pierre assado com lagostins e manteiga espumante e para sobremesa um mil folhas caramelizado com creme de baunilha. O preço médio por pessoa ronda os 34 euros.
Roza
É o local dos locais para uma saída a dois. Localizado nas imediações do Museu de História Natural de Nantes, o ambiente harmonioso e cheio de classe torna a atmosfera agradável para degustar uma das saborosas iguarias do chef Jean-François Pantaléon. Depois de passar por cozinhas como a La Mare aux Oiseaux, a La Duchesse Anne ou o Apicius, delicia agora os clientes num menu sofisticado e elegante. Destaque para o prato enguia defumada e para a torta de limão com chocolate, manjericão e gelado de amêndoa doce. O preço médio por jantar ronda os 40 euros.
À Boire et à Manger
Este pequeno restaurante tem conquistado os amantes da gastronomia. Localizado no antigo bairro operário de Nantes, Chantenay, tem uma clientela habitual que sabe o que que quer: o menu pequeno, simples e que remete para comida caseira, e que varia todos os dias. O gaspacho de beterraba e coentros e o filé mignon com mostarda integral tradicional são algumas das estrelas principais, assim como a excelente cartas de vinhos da região.
Le Boudoir
Entrar no Le Boudoir não é apenas degustar uma refeição, é vivê-la com todos os sentidos. O ambiente teatral deste deslumbrante restaurante, forrado a veludo roxo, cria a atmosfera certa para degustar o delicioso robalo, acompanhado de vegetais locais. Nota ainda para o delicioso mappemonde com três texturas. O preço médio ronda os 36 euros.
Comentários