Nenhuma lista das melhores coisas para fazer com crianças em Sevilha estaria completa sem incluir o parque de diversões Isla Magica, por isso aproveite os voos para Espanha da TAP e vá conhecer um dos maiores parques de diversão da Península Ibérica.

O parque de diversões Isla Mágica está localizado na Isla de la Cartuja, no coração da cidade de Sevilha. É um parque temático projetado para adultos e crianças e foi o primeiro parque temático, de grandes proporções, a ser construído dentro de uma cidade.

A Isla Mágica conta com seis zonas temáticas que fazem o visitante viajar no tempo, até aos séculos XVI e XVII, para conhecer os costumes e os lugares mais representativos da época dos Descobrimentos.

O fator surpresa está sempre presente! Quando menos espera, pode encontrar piratas a lutar, uma donzela a passear pelos jardins ou “Los Modistillas” a dar conselhos sobre as roupas que deve usar.

As performances de teatro e entretenimento são renovadas anualmente e convidam toda a família a fazer parte do espetáculo.

No Puerto de Indias, uma representação da Sevilha do século XVI, encontra o Corral de Comedias, onde são realizados espetáculos de magia e teatro, que fazem as delícias dos mais jovens. Quem prefere lendas de navios e baús do tesouro, pode atravessar uma caverna e chegar a La Guarida de los Piratas, o território mais perigoso da Isla Mágica, onde, uma pequena enseada esconde uma fragata transformada em palco que apresenta o clássico "El Motín" (O Motim), um espetáculo recheado de emocionantes cenas de luta, entre piratas, corsários e bucaneiros, perseguições acrobáticas, saltos e escaramuças e um grande final repleto de efeitos especiais.

Além das performances, espetáculos e atividades, o parque oferece ainda muitos passeios e atividades aquáticas, ideais para refrescar os dias quentes e ensolarados do verão andaluz.

Fonte da Juventude, por exemplo, é um espaço cheio de quedas de água, cavernas, recantos secretos e até dragões. A área é cercada por riachos e charcos com enormes nenúfares, rãs, coelhos, caracóis e outros bichinhos que fazem desta paragem uma incrível aventura para os mais pequenos. Há espetáculos musicais, marionetas e atrações, como “Chrysallis”, onde se pode andar de gôndola, o “Jumping Frog”, uma pequena torre de queda livre que desafia a gravidade e o “The Spring Wheel”, uma roda-gigante com assentos divertidos.

isla mágica
créditos: CarlosVdeHabsburgo/CC BY-SA 4.0

A área Água Mágica é uma zona aquática para toda a família com grandes piscinas, escorregas, praias, um rio e uma zona de restauração.

Um das atrações mais populares do parque é "A fúria dos Deuses", localizada na área de Quetzal, onde os mais corajosos podem desfrutar de uma viagem maravilhosa pelo mundo Maia. O objetivo é superar dez desafios impostos pelos deuses e descobrir quem consegue ter sucesso.

No Fuerte de San Felipe, localizado na Puerta de América, pode parar para almoçar e assistir a mais um espetáculo musical.

Também encontrará aqui uma reprodução da cidade de Cartagena das Índias com o seu ir e vir de mercadorias e pessoas com destino ao velho continente.

O "Comboio de Potosí” é uma montanha-russa para crianças, onde podem descobrir as famosas minas de carvão de Potosí.

isla mágica
créditos: CarlosVdeHabsburgo/CC BY-SA 4.0

Já na Amazónia encontra vegetação densa e cabanas de madeira que representam uma aldeia nativa. Aqui fica localizado, “O Jaguar", a primeira montanha-russa invertida de Espanha. Quem tiver coragem pode preparar-se para dar voltas de 360 graus e divertir-se muito. A reprodução da selva húmida e chuvosa e das impressionantes Cataratas de Iguaçú, torna esta área uma das mais bonitas da Isla.

A vertente educacional também não é descurada e um exemplo disso é a “Varanda da Andaluzia” onde as famílias podem passear por uma área de 10.000 metros quadrados, que mostra as 100 principais paisagens e monumentos da região.

Os melhores acrobatas do parque estão na área de El Dorado, que representa a reluzente e mítica Cidade de Ouro que foi procurada durante séculos por diferentes exploradores. Aqui, o visitante pode assistir a um belo espetáculo de circo, ver aves de rapina e visitar os templos e ruínas da cidade imaginária.

Para alguma ação,  as famílias podem dirigir-se aos “Rápidos de Orinoco” ou fazer o “Voo do Falcão”. O El Dorado também oferece a magia dos audiovisuais, com o espetáculo “Cinemotion” e a “Dimensão 4”, que combina efeitos 3D com cheiros, movimento, a sensação de estar debaixo de água, rajadas de vento e até relâmpagos. Quem quiser ainda mais emoção, pode encontrá-la em "El Capitan Balas", onde o público tem a hipótese de usar uma arma laser e acumular tantos pontos quanto possível para vencer os seus adversários.

Não há como ficar entediado na Isla Mágica, um destino perfeito para crianças e adultos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.