A Ermida Nossa Sr.ª da Conceição de Belém acolhe a partir de dia 17 de novembro e até 13 de janeiro de 2013 um núcleo de sete óleos inéditos de Manuel Amado que representam interiores de igrejas portuguesas.

Tendo como mote o espaço expositivo que acolhe a mostra - uma Ermida - Manuel Amado revisitou algumas igrejas portuguesas, designadamente em Santarém, São Martinho do Porto e Lisboa, representando-as de forma, aparentemente, mimética. Em todas as telas que compõem estes “espaços do sagrado fechados e abertos para a luz” denota-se a mestria e rigor do seu traço de arquitecto. São disso exemplo os ângulos, esquinas, pontos de fuga, jogos de sombra e luz que caracterizam estas telas e que lhes conferem uma dimensão cénica.

A acompanhar as obras de Manuel Amado estará inscrito na parede um poema de Pedro Tamen propositadamente concebido para esta mostra. De referir que já em 1994 o escritor e o artista tinham colaborado numa exposição intitulada “Um Poeta/Um Pintor”, na Casa Fernando Pessoa, em Lisboa.

A exposição, de entrada gratuita, estará aberta ao público de 17 de novembro de 2012 a 13 de janeiro de 2013, de terça a sexta-feira entre as 11h00 e as 17h00 e sábados e domingos entre as 14h00 e as 18h00, encerrando às segundas e feriados.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.