Embora exista um cuidado reforçado dos turistas relativamente aos ladrões, a verdade é que a maior parte acaba por os esquecer durante as férias. Para que mantenha a sua guarda no topo, mas possa aproveitar os seus dias de uma forma tranquila, vamos dar-lhe algumas dicas para ter os mínimos cuidados.

Cofres

Nem sempre os cofres são assim tão seguros como parecem e no que diz respeito aos de hotel, muito menos. É importante que perceba se o cofre do seu hotel está colocado em modo de administrador e se o consegue desbloquear com o código 99999. Se isto acontecer não deixe as coisas no cofre, porque se alguém tentar assaltá-lo vai usar em primeiro lugar esta combinação.

"Não incomodar"

Uma das formas mais inteligentes de enganar os ladrões é colocar a placa que todos os quartos de hotel fornecem, quando os hóspedes não querem ser incomodados. Isto vai fazer com que eles acabem sempre por pensar que está alguém no quarto.

Alarme

Caso tenha de passar a noite em algum local público, como é o caso de uma estação de comboios, autocarros ou até mesmo do aeroporto, o aconselhado é colocar sempre um cadeado sonoro nas suas malas. Assim, se por alguma razão se distrair ou adormecer, o cadeado irá tocar se tentarem roubar as suas coisas.

Detalhes

Assim que entrar no seu quarto de hotel é importante que dê uma vista de olhos nas portas e janelas. Isto porque uma das formas mais simples e fáceis de os ladrões entrarem é por aqui. Por isso, sempre que sair do quarto não se esqueça de fechar tudo!

Piso do hotel

Uma das formas mais fáceis de manter a sua segurança nos hotéis é escolher os melhores pisos. Os mais aconselhados são entre o terceiro e o sexto andar, pois ficam no meio e conseguem passar despercebidos.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.