Milão

Museu Triennale: Para quem gosta de arte contemporânea, este museu é a opção ideal para visitar e relaxar entre cultura e inovação.

Galerias Vittorio Emanuele: As míticas Galerias Vittorio Emanuele, localizadas perto do Duomo, é um local onde adoro passear sem pressa a apreciar todos os pormenores: desde o teto envidraçado até ao chão trabalhado. É palco de algumas das marcas mais caras do mundo, mas também dos melhores gelados de sempre.

10 Corso Como: É um café com livros à disposição para ler enquanto desfrutamos de uma boa bebida quente num mini jardim no centro de Milão.

As escolhas de Raquel Strada para comer, passear e fazer compras em Paris e Milão
As escolhas de Raquel Strada para comer, passear e fazer compras em Paris e Milão Créditos: Gonçalo Silva

Risoelatte: Bem no centro histórico, este é um pequeno restaurante estilo anos 1960 com uma das melhores pastas que eu já comi.

Brera: É uma zona com muitas lojas vintage que eu adoro e onde faço sempre questão de passar para visitar. Para além das lojas, tem diversos restaurantes e bares. Aqui a animação é garantida.

Paris

Kiliwatch Paris: É uma das minhas lojas de roupa preferidas e de onde nunca consigo sair de mãos a abanar.

Angelina: O chocolate quente é obrigatório neste café com um ambiente tipicamente parisiense.

San Michel: É o sítio onde mais gosto de passear em Paris, seja verão ou inverno, e onde aproveito para entrar em alguns restaurantes indianos e israelitas incríveis.

Marais: Uma zona cheia de lojas vintage, com óptimas oportunidades de compra e um ambiente muito giro.

As escolhas de Raquel Strada para comer, passear e fazer compras em Paris e Milão
As escolhas de Raquel Strada para comer, passear e fazer compras em Paris e Milão Créditos: Gonçalo Silva

Ladurée: São os meus macarons preferidos, que agora também já posso comer em Lisboa, mas em Paris têm um sabor especial.

La Belle Epoque: Um restaurante que tem o melhor canard à l'orange que eu já comi.

Pink Mama: Um sítio moderno e jovem para ir ao fim do dia e descontrair. Para jantar é walking in (e esperar vale a pena) e para beber um copo tem um bar secreto na cave espectacular.