Oslo, capital da Noruega, foi nomeada Capital Verde da Europa de 2019, pela sua dedicação à preservação de áreas naturais e à redução da poluição. O centro da cidade é fácil de explorar a pé ou de bicicleta. Oslo também tem muitas instituições culturais, natureza e ilhas para explorar.

Compre já os seus bilhetes para Oslo, pela TAP, e desfrute desta cidade nórdica.

Se é a primeira vez que visita Oslo, estas são as atrações que tem mesmo de visitar.

Opera House

O edifício da Opera House está localizado no porto de Oslo e parece que está a sair de dentro de água. Os visitantes podem subir ao seu telhado (rooftop) e usufruir das vistas panorâmicas de Oslo e do fiorde. Oferece um programa rico e variado de espetáculos e existem visitas guiadas ao edifício.

opera house oslo
créditos: Pixabay

Museu de esqui em Holmenkollen

Localizado sob o famoso salto de esqui, é o mais antigo do seu género no mundo. O museu apresenta mais de 4.000 anos de história do esqui, artefactos da exploração polar norueguesa e uma exposição sobre snowboard e esqui moderno. A plataforma de observação no topo da torre de saltos oferece vistas panorâmicas de Oslo.

museu esqui oslo
créditos: Pixabay

Museu do Folclore Norueguês

Um dos museus ao ar livre mais antigos e maiores do mundo, com 155 casas tradicionais de todas as partes da Noruega e uma igreja de madeira a partir do ano 1200. O museu também oferece exposições, com diversos itens tradicionais. No verão o espaço tem várias atividades ao ar livre, como passeios a cavalo, alimentação dos animais, visitas guiadas, demonstrações de artesanato e muito mais.

Museu da Ciência e da Tecnologia

Um paraíso para os mais curiosos, e para todas as idades, o museu oferece mais de 100 instalações interativas, 25 exposições permanentes e temporárias e um programa de atividades para fins de semana e feriados. Na oficina digital Teknoteket, pode criar objetos das mais variadas formas e feitios, com o recurso aos mais diversos materiais incluindo eletrónicos. O Centro de Ciências é um lugar para brincar e aprender. Teste o seu tempo de reação, persiga peixes virtuais e veja qual dos seus amigos tem mais controlo sobre o cérebro.

Museu do Navio Viking (Vikingskipshuset)

Localizado na península de Bygdøy, tem os navios Viking mais bem preservados do mundo e onde encontra túmulos Viking ao redor do fiorde de Oslo. O filme de aventura “The Vikings Alive” é exibido durante todo o dia nos tetos e paredes dentro do museu.

Parque de diversões TusenFryd

O maior parque de diversões da Noruega, com mais de 30 atrações, jogos, lojas e restaurantes. O parque possui atrações para todas as idades, incluindo várias montanhas-russas, carrosséis e muito mais. No verão, pode desfrutar do BadeFryd, um parque aquático com piscina, rio e um escorrega enorme.

Parque das esculturas Vigeland

Aqui pode apreciar as mais de 200 esculturas de Gustav Vigeland (1869-1943) em bronze, granito e ferro fundido, incluindo The Angry Boy (Sinnataggen em norueguês), The Monolith (Monolitten) e The Wheel of Life (Livshjulet). Vigeland também foi o responsável pelo design e estrutura arquitetónica do parque, que é uma das principais atrações turísticas da Noruega, com mais de um milhão de visitantes anuais.

parque esculturas oslo
créditos: Pixabay

De ilha em ilha

E se o tempo convidar, não deixe de entrar no ferry para visitar as diversas ilhas. Com um bilhete de transporte público regular ou um Oslo Pass pode facilmente entrar e sair de qualquer ferry entre Aker brygge, Hovedøya, Lindøya, Nakholmen, Bleikøya, Gressholmen e Langøyene. As ilhas são lugares populares para nadar no verão, mas cada ilha tem o seu caráter único e a sua história que vale a pena explorar. Traga uma cesta de piquenique e desfrute da paz e tranquilidade a poucos minutos do centro da cidade.

ilha oslo
créditos: Pixabay

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.