Durante os meses de junho, julho, agosto e setembro estão programados – numa parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura, o OPART e as câmaras municipais – 21 concertos sinfónicos de norte a sul do país, no espírito dos “BBC PROMS” que se realizam em Inglaterra há 114 anos com enorme sucesso, ano após ano.

Estes concertos contam com seis das principais orquestras e bandas sinfónicas nacionais, num total de mais de 360 músicos dirigidos por um único maestro – o maestro António Vitorino de Almeida.

O festival Grande Orquestra de Verão terá o seu ponto de partida dia 14 de junho, num primeiro concerto no Palácio da Ajuda. O encerramento acontecerá no Porto, no Rivoli, dia 30 de Setembro. Entre estas datas, a festa da música sinfónica irá passar por várias praias, jardins e recintos do país.
Em Agosto, por exemplo, a programação concentra-se no Sul para coincidir
com os principais destinos da época balnear.

O festival Grande Orquestra de Verão contará ainda com um site próprio) onde todos os concertos ficarão disponíveis para visualizações futuras. Está também prevista a transmissão online em direto de alguns concertos, através de uma parceria com o Portal Sapo, e a criação de um canal específico na plataforma Meo no qual serão, igualmente, alojados os conteúdos em vídeo.”

O calendário completo

aqui

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.