De norte a sul, com um pé nas ilhas, Portugal tem locais encantadores e que nos deixam encantados. A pensar nos mais românticos o trivago reuniu algumas sugestões onde se pensou no melhor para incendiar a chama do amor. Ou não fosse o principal objetivo, surpreender a sua cara metade.
Pousada de Viana do Castelo
A Pousada de Viana do Castelo, em Santa Luzia, edificada em 1918 é fruto da remodelação do antigo Hotel de Santa Luzia, mantendo hoje as características imponentes de outrora – as paredes altas em granito e as arcadas largas.
Ideal para uma viagem a outros tempos, esta pousada é o convite perfeito para descansar, contemplar o Monte de Santa Luzia, a magnifica vista sobre a cidade e descobrir este destino de riqueza e património ímpares.
Clássica e requintada, a Pousada de Viana do Castelo exalta luxo a cada detalhe e será decerto uma experiência memorável.
Villa Garden, Braga
Perto do centro histórico de Braga, o Villa Garden é um hotel que resulta da recuperação de um palacete do final do século XIX. Acolhedor e charmoso, conta com espaços elegantes e espaçosos, num estilo rústico, típico de outros tempos.
Este é sem dúvida o hotel ideal para elevar esta experiência que tem tudo para ser das mais memoráveis de sempre: visitar o Bom Jesus, perder-se no Jardim de Santa Bárbara, assistir a um espetáculo no Theatro Circo e caminhar pelo mar de flores que enche a Avenida da Liberdade em Braga.
Casa do Juncal, Guimarães
Situada no centro histórico de Guimarães, declarado Património da Humanidade em 2001, a Casa do Juncal situa-se na praça Condessa do Juncal, dentro da muralha a uns meros 50 metros dos locais mais emblemáticos da cidade, como os largos do Toural, da Misericórdia e das praças da Oliveira e de Santiago.
Fruto de uma recuperação cuidada e pormenorizada, mantendo a traça setecentista própria das casas brasonadas típicas do Minho do século XVIII, a Casa do Juncal é o casamento perfeito entre o passado e o presente. Uma opção acolhedora, de bom gosto, e com todas as comodidades para uma escapadela inesquecível.
Six Senses Douro Valley, Lamego
Localizado no Vale do Douro, Património Mundial pela UNESCO, o Six Senses Douro Valley é um hotel de 5 estrelas tocado pelo romance da arquitetura do século XIX.
Com o rio Douro como paisagem, a mais antiga região produtora de vinho do mundo, o Six Senses Douro Valley é o hotel perfeito para um fim de semana romântico: o resort inclui suites e villas, três restaurantes e uma adega de vinho. Tudo para uma estadia de sonho.
Pousada da Serra da Estrela
Localizada num edifício construído no início do séc. XX, a Pousada da Serra da Estrela é o hotel ideal para apreciar as vistas e atividades da época glaciar, mas também o conforto da piscina interior e da oferta gastronómica regional de excelência.
Aqui o frio é elemento de beleza paisagística e as encostas brancas cobertas de neve alternam com as paisagens claras e verdejantes no verão. O refúgio perfeito para umas férias de sossego, rodeadas pelo ambiente natural de montanha.
inXisto Lodges, Piódão
Uma montanha de emoções. É assim que se descreve o complexo turístico inXisto Lodges. Rodeado pelas Serras do Açor e Estrela, as casas situam-se na pequena aldeia de Chãs d’Égua, na freguesia do Piódão.
Inseridas nos socalcos de xisto da própria montanha, a sua construção conjuga técnicas tradicionais com uma arquitetura original e contemporânea, proporcionando-lhe por um lado uma grande proximidade com a natureza e, por outro lado, conforto em qualquer época do ano. Um autêntico refúgio esculpido na montanha.
Veja mais na página seguinte.
Quinta das Lágrimas, Coimbra
Palco do romance entre o príncipe Pedro e Inês de Castro, a Quinta das Lágrimas é sinónimo de romance.
O imenso jardim, de 12 hectares, onde se encontram árvores de todo o mundo confere um ambiente especial ao hotel. É aí, reza a lenda, que ainda hoje se encontram as marcas das lágrimas de Inês, que dão um tom avermelhado às pedras da fonte das lágrimas.
O Mondego, no pano de fundo, conhecido precisamente pela sua aura romântica, é outro dos motivos que tornam este espaço tão especial e único para uma escapadela a dois.
Rio do Prado, Óbidos
Muito perto da histórica vila de Óbidos, o Rio do Prado é um hotel de quatro estrelas onde a paisagem tranquila se mistura em harmonia com a arquitetura singular deste espaço.
Os quartos, designados suite dreams, estão perfeitamente integrados no cenário campestre, possuindo lareira e banheira de relaxamento privativas. Com todo o conforto e num ambiente verdadeiramente único, aqui poderá usufruir do mais incrível por do sol da sua vida (uma vez que todos os quartos estão orientados para poente).
Tivoli Palácio de Seteais, Sintra
O Tivoli Palácio de Seteais é um elegante hotel de cinco estrelas, junto ao castelo de Sintra, perfeito para a celebração de uma ocasião especial. Para além de um espaço extremamente romântico e luxuoso, o Tivoli Palácio de Seteais é uma viagem ao requinte e atmosfera do século XVIII.
Na encosta da Serra de Sintra, com vista privilegiada sobre o castelo dos Mouros e o Palácio da Pena, este hotel é um convite ao romance: o Dining Delight, um jantar a dois que reúne sabores requintados, é uma verdadeira experiência. Mas não é a única. Deixe-se levar pelo fascínio deste palácio, dos seus jardins luxuriantes, histórias memoráveis, segredos centenários e sinta-se a sonhar acordado.
Convento do Espinheiro, Évora
Fascinante pela sua história e autêntico pelo seu charme, o Convento do Espinheiro é um hotel num convento do século XV, classificado como monumento nacional, a apenas uma hora de Lisboa.
Em plena planície alentejana, este hotel está rodeado de oito hectares de magníficos jardins e no seu interior poderá encontrar espaços cuidadosamente decorados, cujo denominador comum é o conforto e o requinte.
Casa Ladeira do Castelo, Monsaraz
Situada na histórica Vila Medieval de Monsaraz, a Casa Ladeira do Castelo é um alojamento local que oferece descanso e tranquilidade, embrulhados em paredes em xisto, num ambiente verdadeiramente tradicional e rústico.
A Casa Ladeira do Castelo é constituída pela suite, localizada no primeiro andar, e uma pequena e acolhedora sala de estar. O terraço oferece uma vista panorâmica onde poderá desfrutar de uma refeição romântica, ao som do silêncio da noite alentejana.
Quinta da Casa Branca, Funchal
A Quinta da Casa Branca é um hotel de cinco estrelas situado no coração de um fantástico jardim botânico, onde é possível estar perto da natureza e longe da azáfama da cidade.
Inaugurado em 1998, este boutique hotel dispõe de 43 quartos com um terraço privado (alguns no piso térreo) que se abrem para um exuberante jardim botânico de 1,2 hectares, famoso pela diversidade das suas árvores e plantas tropicais, importadas de todo o mundo.
Se pretende usufruir da inigualável beleza e ambiente do Funchal, mas procura um retiro em comunhão com a natureza, a Quinta da Casa Branca é a resposta para uma escapadinha perfeita.
Comentários