Durante a segunda guerra mundial, o pasteleiro italiano Pietro Ferrero teve uma ideia genial que se viria a transformar num negócio de milhões. Substituiu o chocolate, que escasseava, por avelãs. Juntou-lhes leite, um pouco de cacau e criou assim um preparado que batizou de Giandujot. Mas, ao deixar o preparado ao sol, este derreteu. Satisfeito com a pasta obtida, transformou a sua receita, criando assim o creme para barrar que consumimos atualmente.

Partindo do conteúdo do frasco que todos conhecemos, Véronique Cauvin, autora de «Nutella», livro publicado pela Editorial Presença, desenvolveu uma seleção de receitas irresistíveis que associa a sua guloseima preferida a todas as sobremesas. Éclairs, musses, cupcakes, gelados, bolos cremosos, panna cotta, flãs, bolachas, brownies, bombons, crepes… Delícias para saborear em todas as ocasiões, para todos os gostos e para todas as vontades.

Tínhamos cinco exemplares deste livro para oferecer. Foram mais de 1.200 as participações recebidas. Os vencedores deste passatempo são:

Sandra Maria Nobre (Esmoriz)
Lígia Berta Mendes (Lamego)
Sara Isabel Firmino (Lisboa)
Joana Maria Duarte (Reboleira)
Susana Maria de Melo (Seixal)

Se ganhou, muitos parabéns! No prazo médio de quatro a seis semanas, receberá o seu prémio na morada que nos indicou.

Ao participar, os concorrentes autorizam expressamente que os seus dados pessoais possam ser usados pelo departamento de marketing da Plot - Content Agency e pela entidade promotora do passatempo.

O SAPO Lifestyle assegura a divulgação do passatempo, não lhe assistindo qualquer responsabilidade na seleção de premiados, entrega de prémios e demais mecânicas associadas. Em caso de dúvida ou esclarecimentos adicionais, por favor contacte saberviver@plotcontent.com. NÃO UTILIZE ESTE ENDEREÇO DE E-MAIL PARA CONCORRER AOS PASSATEMPOS!

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.